O que é o Alojamento Local?


Muito se tem falado sobre o Alojamento Local, mas sabe exactamente do que se trata?
Sabe que é muito mais simples e rentável do que parece?
Saiba tudo sobre:
"Estabelecimentos de Alojamento Local
- Enquadramento
- Tenho um imóvel que pretendo explorar como “alojamento local”, o que devo fazer?
- Tenho um imóvel e gostaria de o ceder para exploração como “alojamento local”, o que devo fazer? - Eu apenas alugo um quarto na minha moradia. Será considerado Alojamento Local? Em que modalidade?
- Um contrato de arrendamento temporário para férias de um imóvel é considerado exploração de um Estabelecimento de Alojamento Local?
- Quais são as diferenças entre as três modalidades de estabelecimentos de alojamento local? - O que é um «hostel»?
- Tenho um anexo à minha moradia, tem entrada independente, posso alugar como alojamento local? - No mesmo edifício podem existir vários estabelecimentos de alojamento local?
- Cada titular de exploração só pode explorar por edifício mais de 9 unidades na modalidade de apartamento, quando esse número não seja superior a 75% do número de frações existentes no edifício.
Poderei no mesmo edifício conjugar diferentes modalidades de Estabelecimentos de Alojamento Local, por exemplo nove apartamentos e um estabelecimento de hospedagem, ocupando todas as frações?
- Nos termos da lei só é possível utilizar a denominação de Hostel em estabelecimentos de hospedagem. No caso de uma moradia com um grande número de quartos com beliches será possível o uso dessa denominação? "

Saiba a resposta a esta e a muitas outras questões, envie-me o seu e-mail que eu enviarei o Guia Completo sobre todas a questões relacionadas.




Fontes: Turismo de Portugal
e ahresp

Comentários