Consultora Imobiliária ou Vendedor de Casas Parte1




Consultora Imobiliária ou vendedor de casas ou mostrador de casas?

Definitivamente eu sou e sempre serei uma Consultora Imobiliária.
Porquê?

Consultora porque, antes de qualquer angariação de imóveis ou de tentativa de promoção do mesmo, o meu papel é aconselhar é tentar perceber o que será melhor para um/uma cliente e ou família.
Seja na Compra ou na Venda.
Fase1

Quando alguém pensa em vender casa ou comprar deve-se aconselhar primeiro com alguém profissional, embora pareça muito fácil este negócio, não o é, é cada vez mais complexo e com mais especificidades legais, que muitas vezes podem acarretar problemas graves para quem compra ou para quem vende, as formalidades legais são imensas e é preciso ter-se noção que infelizmente e com o mercado como está neste momento atrai muita gente com menos escrúpulos e que com a promessa de poupança de alguns euros acabam por enganar e por causar muitos transtornos futuros.
O Meu papel vai muito além da venda, tudo começa por um encontro, seja no conforto da casa do Cliente, seja na minha Agência, ou mesmo no local de trabalho do Cliente.
A ideia é conhecermos-nos e identificarmos como posso ser a mais valia, a primeira reunião é sempre um levantamento de necessidades, muitas vezes a mudança de casa não é pelas razões mais felizes, e com várias pessoas que podem até não estar de acordo umas com as outras ( divórcios, heranças) por isso tenho que ter a sensibilidade de conseguir reunir com todas as partes e conseguir conciliar todos os interesses, normalmente não é tarefa fácil, mas Felizmente chego sempre a consensos, baseio-me sempre em valores, como o Respeito e Ética.
Depois de ouvir todas as partes e de conhecer o Imóvel que os Clientes pretendem vender, elaboro um estudo de mercado e assim conseguiremos obter um valor provável de venda e então e só nessa altura se os Clientes concordarem em colocar o seu imóvel á venda eu assumirei a Angariação do mesmo e ajudarei com a minha empresa a conseguir interessado para o mesmo.
E Esta é só a primeira parte do processo… acha que acaba aqui? Veja os próximos posts.

Comentários