Só à Sexta! Código de Ética e Conduta

 



Só á sexta! Código de Ética e Conduta

Esta semana vou iniciar a rubrica “Só à Sexta”, todos que me conhecem sabem o quanto sou apaixonada pela minha profissão, quando comecei, fez no dia 1 de outubro precisamente 20 anos, estava a Imobiliária como Profissão e Carreira a dar os primeiros passos, ainda se faziam muitos negócios nos cafés e havia pouca legislação. Era muito para pessoas “espertas e com lábia”… vamos lá bons “vendedores”. Eu assinei um contrato na altura com a RE/MAX Santarém, sem saber nada o que era esta profissão, mas acreditando que era uma marca com grandes valores éticos e de conduta, que por si só já me faziam gostar dela, os nossos documentos de apoio ainda eram em espanhol, tal como fichas de visita e propostas de Compra, os primeiros meses foi de formação intensiva, mas o que me fez querer fazer parte desta grande empresa foi um documento que nos “obrigavam a assinar” sobre o qual tínhamos formação e que inclusivamente tínhamos um Exame sobre o mesmo com nota e tudo… Esse documento foi o responsável por anos mais tarde depois de ter saído da RE/MAX por assuntos pessoais, fazer-me voltar… chama-se “Código de Ética e Conduta RE/MAX” Sim Sou Agente Imobiliária RE/MAX e Grupo Latina com muito Orgulho! Isto distinguia-nos dos demais, pela positiva, além da nossa formação obrigatória, tínhamos uma conduta a seguir, perante os Clientes, Colegas e Concorrência que nos exigia acima de tudo Respeito pelos demais. Trecho retirado do Código de Ética e Conduta da RE/MAX Portugal "…O Código de Ética compreende disposições relativas à conduta dos Afiliados RE/MAX no que concerne às transações imobiliárias em geral, relação com os clientes, relação com outros mediadores imobiliários, agentes e vendedores, incluindo outros Afiliados RE/MAX (”profissionais de mediação imobiliária”). É esperança da PMSCS REAL ESTATE FRANCHISING INC. (“RE/MAX EUROPE”) que o presente Código de Ética ajude a guiar todos os Afiliados RE/MAX na condução dos seus negócios de forma a salvaguardar e potenciar a reputação da organização RE/MAX como entidade mais ética, profissional, qualificada, experiente e bem-sucedida do ramo de mediação imobiliária… " E ainda hoje tento seguir este código, como um manual que honro todos os dias. A Minha Marca é o Meu nome. Associado a outras grandes Marcas que me tem ajudado a crescer Profissional e pessoalmente, com as quais todos os dias aprendo… Isto sou eu, fiel aos meus princípios e Valores, em que não acredito que “todos os meios servem para atingir os fins”, sou eu que acredito num serviço de Excelência e Exclusivo e que acredito que há lugar para todos no mercado, sejam redes ou agências singulares, Equipas ou Agentes individuais, assim haja Respeito por todos os operadores. Tenho dito e desejo a todos um excelente fim de semana, quem é da área bons negócios! #codigoeticaecondutaremax #agenteremax #Agenteremaxgaiaporto #agenteimobiliariadeconfiança #grupolatinagaia

Comentários