Só à Sexta - A última Bolacha do Pacote!


 

28-10-2021 - Só à Sexta – A última Bolacha do Pacote!

Hoje vamos falar de um novo tipo de pessoas, que confesso, que me demorou algum tempo até encontrar uma imagem apropriada, de tão novo que é esta tipologia. 😊

Antigamente poderíamos identifica-las facilmente como sendo pessoas arrogantes, prepotentes, até egocentristas, mas destes todos juntos nasceu uma nova classe, a classe dos chamados “ a ultima Bolacha do pacote”.

Normalmente são pessoas bonitas (pelo menos acreditam que são), super-hiper , profissionais,( sabem tudo e tem pouco aprender..) e acham que todo mundo tem obrigação de rolar á sua volta, pois são seres “verdadeiramente iluminados”, gostam de fazer valer o seu potencial, adoram selfies, com filtros claro pois como pessoas lindas que são, mostram-se ao mundo tal como se imaginam…

Este é um tipo de pessoas que, com todo o respeito, por elas mesmo claro, praticam a cultura, muito em moda agora que é a cultura do EU, “eu é que importo, eu é que mando, eu é que sei,  eu não quero saber de mais nada nem ninguém porque a vida são 2 dias e bora lá aproveitar, se houver danos colaterais temos pena, família? Amigos? Colegas? Pessoas que me servem? Respeito? Companheirismo? Amizade? Ajuda? Pedir desculpa? Por favor, Obrigada? Não quero saber! Tenho é que pensar em mim, a vida é minha, os restantes são todos uma cambada de invejosos…”

Pois bem eu tenho umas palavrinhas para dizer, e que fique bem claro que este post, não visa ninguém em especial, mas sim um grupo muito específico de pessoas, num todo e que estão a nascer todos os dias.

- A vida não são 2 dias… a vida é muito curta para umas coisas e muito comprida para outras, o que plantas, colhes, se semeias ventos, colhes tempestades. Se semeias gratidão e respeito vais colher a mesma moeda, hoje és filho, amanhã vais ser pai, tio, tia, padrinho, madrinha, etc… o modo como e onde nasceste não determina a tua vida, não culpes os outros pela tua incapacidade, infelicidade, falta de seja do que for…

A vida não é controlável, nem a saúde, podes fazer o melhor que puderes, mas não está na tua mão, os amigos verdadeiros, são poucos, a maioria são bons conhecidos, para teres bons amigos, tens que ser amigo também, palavras como, Obrigada, desculpa, com licença, eu ajudo, conta comigo, fazem autênticos milagres na nossa vida…

Olha a vida que se passa á tua volta, aprecia, olha com olhos de ver, se tirares os olhos do espelho e olhares através da janela, vais ver a mudança da estação nas arvores, vais ouvir o vento, vais ver o por do sol, a lua as estrelas.

Ouve o teu coração, a tua cabeça diz-te não confies em ninguém, o teu coração diz confia, deixa-te ser abraçado(a) por um estranho, a vida vai-te bater algumas vezes com força, mas serás sempre forte, não precisas ser superior a ninguém, e se tiveres que chorar chora, mas por favor, perde essa mania de achar que és a última Bolacha do Pacote!!!

Comentários