Estou mesmo velha!

 


Estou mesmo Velha!!

Começas a perceber o quanto está velha, quando começas a sofrer da falta de paciência, dos medos, e daquela sensação de:  desculpa… mas não é obvio??

Dos medos, caramba às vezes até me assusto comigo própria, e não, não é quando me vejo ao espelho, dos cabelos brancos ou rugas, lido bem com tudo isso e até lido bem com a lei da gravidade que a partir de uma certa idade pesa bem mais, nada disso…

Assusto-me com tudo, o meu marido já desistiu de ser meu motorista, pois para ele é preferível ser conduzido por mim, do que me conduzir, pois passo a vida a ralhar e a inspirar o ar de repente, tipo a pular no banco, e assim coisas menos bonitas o homem assusta-se várias vezes não pela sua condução mas pelos sons que faço…é triste… e assim ele prefere que seja eu a conduzir e pronto…o que mais me assustou, hoje fui fazer a inspeção ao meu carro, e o que me aconteceu, tive um medo súbito de colocar o carro por cima do “buraco” onde inspecionam a direção e afins… coisa mais parva!...

A minha paciência tornou-se muito pequena para coisas igualmente pequenas, não tenho paciência, odeio ficar no transito, odeio faltas de respeito, odeio que as pessoas não façam o pisca na estrada e eu tenha que esperar para saber que direção tomam…odeio quando imaginam que por eu ser velhota não sei o que são redes sociais, que olhem para mim como se fosse incapaz só porque tenho mais que 55 anos… enfim uma falta de paciência total.

Quanto ao óbvio, eu tenho que pedir desculpa, porque o que é obvio para mim pode não ser para outra pessoa, o obvio é tão relativo como qualquer outra coisa, as minhas limitações de certeza que serão irritantes para outras pessoas, só detesto mesmo que sentir que sou burrinha, e depois disto prometo que nunca mais bebo nada ao almoço… 😊

A vida é de facto uma escola e o nosso cérebro vai acumulando experiências e ensinamentos que nos protegem ou nos limitam de muitas coisas, por isso quando saio da minha área de conforto sinto-me feliz, mais uma vitória, estamos quase a chegar ao final do ano, aquela altura em que traçamos os objetivos do próximo, e os meus vão ser bem desafiantes, por isso.

Estou velhota sim, para algumas coisas mas estou muito mais sábia, muito mais tolerante com coisas que não aguentava há apenas uns anos atrás, muito mais inteligente emocionalmente, pois não me afetam da mesma maneira as atitudes dos outros em relação a mim, estou muito mais em paz e sei muito bem o que quero e para onde quero ir, Finalmente! E isso é estar Velhota Sim! E sabem que mais? Adoro!

Bom fim de semana

#Sóásexta



Comentários