10# Só á Sexta- Especial fim de Ano

 



10# Só á Sexta- Especial fim de Ano

E assim chegámos ao fim de mais um ano.
À medida que os anos passam por nós a noção do tempo muda, assim como a urgência das coisas…
E é muito relativo para cada um, há quem abrande, porque acha que agora precisa de andar mais devagar, as forças são menores a pressa é menos o corpo começa a dar os primeiros sinais de fraqueza ou cansaço como lhes queiram chamar…
Engraçado… até nisso eu sou do contra, eu vejo tudo ao contrário, o meu sentido de pressa e urgência tornou-se muito maior, fico ansiosa quando perco tempo com coisas fúteis ou desnecessárias, os tempos que perco em filas (e só o perco se for mesmo obrigada), a conversa fiada sem conteúdo nem nada a ensinar ou aprender, irrito-me mais facilmente com quem acha que é dono do tempo e dono da vida e que acha que sabe tudo e que por isso é dono da verdade. Também acontecem coisas engraçadas, tipo esquecer-me muito facilmente de algumas coisas (principalmente das que não me interessam)… 😊
Às vezes dou comigo a pensar… vale a pena responder? Humm, nãaaa, não vale a pena gastar energia que vou precisar mais á frente, aprende-se a gerir também emoções e sentimentos e a calar algumas vezes, só algumas, ainda não cheguei ao nível superior… ainda sinto a necessidade de extravasar ás vezes… 😊
Começo a pensar que já está em cima da “hora” para isto ou aquilo, será que consigo ver as minhas netas crescer? Quero muito, e por isso vou fazendo alguns ajustes na esperança de chegar um bocadinho mais longe, vivo cada dia como se fosse o último, aprendi da pior maneira que não se deve deixar nada por dizer a quem mais amamos, podemos não ter tempo para dizer que as amamos tanto.
Cada ano que passa aumenta a nossa esperança, vivemos uma época estranha e nada é certo, mas há uma coisa que não nos podem tirar que é sonhar e isso meus caros tenham lá paciência mas não deixo que me tirem… e “quando o homem sonha o mundo muda e avança”
O Ano de 2022 está quase a chegar e com ele as promessas, desejos, objetivos, e sonhos renovados.
Se vai ser tudo bom? Não sabemos, o Ano de 2021 foi duro mas que nos tornou mais fortes, (por isso eu sou gordinha, diz-se que, o que não mata engorda), apesar de já ter aprendido há muitos anos que coisas más também acontecem a pessoas boas, este ano veio tomar mais força, mas felizmente e Graças a Deus sobrevivemos todos, da minha família, chegámos todos ao fim deste ano sem nenhum de nós ficar pelo caminho e isso por si só já é para elevar as mãos aos céus!
Objetivos cumpridos sim, foram alguns, outros ainda a caminho (malvados kilos a mais, acho que a balança pifou mesmo… 😊 )
Para o ano muitos objetivos pessoais e profissionais, vou sair novamente da zona de conforto, porque já percebi que quanto mais saio dela mais me divirto e mais ganho.
Estejam atentos que vou fazer umas “maluqueiras” em que vou convidar amigos e amigas… estão curiosos?
Então me aguardem a coisa vai aquecer!
E já agora quero agradecer a todos os que me acompanharam e me ajudaram a passar este ano e que se mantenham no próximo! Feliz 2022!
#soasexta
#ermelindarosinha


Comentários