#6 Só à Sexta - Porque é dezembro…

 

Porque é dezembro…

Não sei se acontece a todos, mas a mim acontece…

O Espírito de Natal, muito perigoso para a carteira, mas super para a alma.

O mês de Dezembro é um misto de emoções, objetivos de trabalho cumpridos ou não, o planeamento para o novo ano, a introspeção e balanço de um ano que foi particularmente difícil ou nem por isso, para uns de uma forma para outros de outra, mas acho que de uma forma ou de outra todos pensamos um pouco no ano que passou e começamos a planear o próximo.

O meu ano foi simplesmente uma montanha-russa de emoções tive de tudo, “murros no estomago”, alegrias enormes, sustos terríveis, objetivos e promessas cumpridas pensadas impossíveis, crescimento profissional, crescimento enorme pessoal, foi um ano que apesar de tudo só tenho uma palavra, GRATIDÃO, por tudo foi ultrapassado e conquistado, para mim o 2021 vai ficar marcado pelas lutas vencidas, a união da família, o ano ainda não acabou e mais pode acontecer, mas agora é hora de planear o próximo, dentro do que me for permitido, porque o que me espera só Deus sabe e não diz…

Hoje estou um pouco nostálgica não me apetece ser irónica nem sarcástica, o dezembro põe-me assim, o Covid, veio separar muito as pessoas e esta época doi mais, principalmente para quem está sozinho. Dou uma sugestão quem está sozinho e sabe de mais alguém que esteja, junte-se façam uma consoada diferente, se são vizinhos, amigos, ou conhecidos e sabem que estão sozinhos, chamem-nos para a vossa mesa, este é o verdadeiro Espírito de Natal.

Mais vale um Bacalhau com Natas na mesa de Natal com Companhia, do que uma posta do Alto, sozinho…

Este mês não me apetece pensar negativo, tudo tem que ser bonito e luminoso, é tempo de ajudar e de olhar á volta, há sempre alguém que precisa mais, sabemos que também é a época que há mais aproveitamento, mas se virmos bem há instituições que estão lá o ano inteiro.

Por isso vamos lá fazer desta época a mais linda, não só nas redes sociais, não só para a fotografia, mas sim para as pessoas. Que sejam os pequenos gestos a encher-nos a alma, aquele telefonema para as pessoas que estão longe, aquele abraço (com mascara) aquele colega que está mais em baixo, pedir desculpas a quem temos a noção que possamos ter magoado, sei lá tanta coisa pode ser feita para que o Espírito de Natal possa Crescer…

Bom Dezembro a todos, Boas Festas!

#soasexta

#ermelindarosinha

Comentários