#8 – Só à sexta – Pessoas


 

Hoje apeteceu-me falar de pessoas, não, não é para julgar ninguém, mas sim agradecer, agradecer todas as que tem passado pela minha vida e são tantas, mas quero agradecer especialmente às que me inspiraram, as que me deram a mão em alguma altura da minha vida e me puxaram, mesmo contra minha vontade, mesmo sabendo que me iriam magoar se me dissessem alguma coisa que não seria o que eu gostaria no momento, porque essas pessoas, são precisamente as que me obrigaram a crescer como pessoa.

Há pessoas que nos marcam tanto positivamente, e só dessas é que eu me quero lembrar, mas depois salta-me um pensamento assim, mas e não aprendemos tanto com aquelas que nos magoam á séria? Aquelas que queremos apagar da nossa memória, mas que afinal, foram essas que nos mostraram o quanto forte nós somos e a nossa capacidade de superação? Sim também são importantes e tiveram o seu papel na nossa vida, não precisam de permanecer nela, mas foram importantes por alguma razão, assim como Judas foi importante na história de Cristo, era preciso haver Judas para haver Paixão e Pascoa como a conhecemos.

Por isso eu agradeço a todas elas, mas há aquelas, que eu vá para onde for, viva os anos que viver, vou sempre recordar, da inspiração, da força, da coragem, dos ensinamentos, do riso e do sorriso, do abraço apertado na hora certa, do lenço estendido quando não se consegue evitar o choro, daquelas que tem um brilho tão grande, que enchem uma sala com milhares de pessoas e conseguem ter a atenção de todos, que gravam palavras no nosso coração, daquelas, que todos os dias estão connosco, e aturam as nossas birras, os nossos devaneios, e daquela que atura tudo em mim, meu companheiro e amigo, muitas são as pessoas, algumas até já partiram, mas continuam tão vivas no meu coração e tenho uma certeza que um dia algures no universo nos iremos encontrar novamente e rir e brincar e passar noites inteiras a conversar, saudades muitas, dói ver o lugar da mesa de natal vazio sem algumas, mas a vida é assim, alguns chegam á “estação” mais rápido, vivamos, apendamos, esta “escola é vitalícia, ou aprendes ou não,  alguns não passam da “básica”, outros chegam á “faculdade”, outros vieram para ensinar e inspirar, outros para obrigar a crescer e a sermos fortes, e eu estou grata, muito grata por todas as que passaram e vão continuar a passar pela minha Vida.

Abençoados sejam, e mantenham-se saudáveis.

#soasexta

#ermelindarosinharemax

Comentários