#16 Só à Sexta 2 Pontos de vista. Escolhe o que mais te convém!


 

#16 Só à Sexta 2  Pontos de vista. Escolhe o que mais te convém!

Esta é uma semana quente para quem está no mercado imobiliário.

Noticias tem vindo sobre formas de trabalho que colocou o mercado em alvoroço.

Sou franca, quando ouvi pela primeira vez fiquei de facto surpreendida e de certa forma me causou muitas borboletas no estomago.

Depois andei 2 dias a matutar no assunto e se tudo evoluir da forma que parece que vai evoluir a RE/MAX vai mais uma vez revolucionar o mercado imobiliário e a forma de fazer negócios entre marcas.

Assim como foi a Remax que lançou a partilha no mercado, porque até 2000 ninguém falava nisso, quem tinha o produto tinha e se não tivesse ia á procura e agora vem colocar ordem nas coisas.

Eu como uma Agente que já conheceu as várias realidades e sistemas de trabalhar, o que me cabe a mim dizer é que mais uma vez o mercado vai selecionar os verdadeiros Agentes Imobiliários Profissionais, dos que andam por aqui, enquanto isto der… estou em crer que desde a queda do regime bonificado que não houve uma revolução tão grande. E penso que se pode haver um remédio é trabalharmos! Todos são necessários ao mercado e aos Clientes, sejam compradores sejam vendedores, nos últimos anos assistiu-se a um verdadeiro Bumm de Compradores e por isso era “fácil” só bastava ir buscar produto ao Mercado, muitos que hoje se mostram “escandalizados e ofendidos pela trama” muitos deles são aqueles que retinham  os imóveis, não faziam partilha inventando mil e um desculpas, ou deste ou daquele imóvel não partilho, ou ainda o imóvel só aprecia para o publico  depois de terem comprador…

A Angariação em Exclusivo é um trabalho árduo e dispendioso, para quem leva isto a sério claro, bem diferente da angariação em aberto ( eu sei porque também trabalhei no sistema). o Angariador que trabalha em Exclusivo na partilha nunca recebe 50% recebe muito menos, pois entretanto, já gastou desde a prospecção ao estudo de mercado á publicidade e promoção aos fees e etc.. etc… dos 50% leva muito menos… falam-me do interesse dos Clientes Proprietários? Engraçado, eu faço dossiers dos imóveis descaracterizados de um imóvel para facilitar e ajudar o colega que me custam umas belas horas de trabalho e o colega nem ao trabalho se dá de imprimir nem enviar para oferecer ao seu cliente comprador, e falam dos interesses dos Clientes.

Neste momento estão muitas empresas concorrentes a esfregar as mãozinhas, a pensar que agora é que vêm recrutar os Agentes todos da REMAX… talvez levem alguns, mas lembrem-se que os que levam são precisamente aqueles que também achavam que não precisavam de angariar porque havia sempre alguém que o faria para eles poderem “partilhar nas redes”

Quando eu comecei há 21 anos atrás na RE/MAX, também a maioria dos “imobiliários” se contentavam com 2% ou 300contos, Exclusivos? Ninguém! Lembro-me de quase me ofenderem por dizer que eu só angariava em Exclusivo. E quando falava nos 5% tanto até os Colegas se riam, Americanices diziam-me... nunca vai funcionar em Portugal, os negócios muitas vezes faziam-se á mesa dos cafés...

Não vai tardar muito que comecem a adotar todos os mesmo sistema.

No meu ver esta é uma medida que visa salvaguardar o trabalho do Angariador e oferecer um verdadeiro trabalho de Excelência ao Proprietário, vão desaparecer, muitos “supostos Clientes” mal qualificados que vieram de uma qualquer rede sem qualquer controlo. Esta medida não vai afetar os Profissionais que sabem que quando tem um Cliente comprador qualificado para uma determinada zona ou produto, vão para o terreno, falar com pessoas, bater ás portas, e não para o Facebook ou Instagram por isso eu não me importo de só receber 1.5% se tiver que ir ao mercado,  e receber de uma partilha de um trabalho que um Colega já gastou imenso para eu ter acesso àquele produto. 

Por isso não estou em mudança, nem a conhecer novos projetos, estou cada vez mais focada em oferecer um serviço de excelência aos meus Clientes através da "minha" Marca da qual me orgulho de representar. Era mais fácil ficar calada, era mais fácil não ter opinião e esperar para ver o que acontece, mas quem me conhece sabe que isso era matar-me, não consigo ficar quieta nem calada perante o aproveitamento de uma situação que daqui a um ano vai ser generalizada, aguardem para ver...

Para quem acredita num Serviço de Alta Qualidade e de dedicação total ao Cliente e conhecer o meu projeto entre em contacto.

Bom Fim de semana e mantenham-se saudáveis

#ermelindarosinha

#soasexta

Comentários