Se Tens Plano B Deita Fora! (reedição)

 

Post Rebuscado de 2018

Mas que volta a fazer todo o sentido, porque agora estou a formar equipa novamente. E deitei de vez o Plano B Fora.

A Culpa é do Plano B
Depois de tantos anos de profissão, e agora com a responsabilidade de formar uma equipa de profissionais de excelência. Chego à conclusão do seguinte:
-Não pode haver plano B.
Contra tudo o que nos ensinaram na vida, que tínhamos que ter um plano B para tudo, se a profissão não dá certo, recorremos ao Plano B, procura-se outra profissão, se a relação não der certo voltamos para casa da mãe, se o curso que gostamos não der para entrar recorremos a um que nos dê para ganhar a vida… e assim por diante…
Eu pergunto-me quantas e quantas pessoas estão a fazer o que não gostam, estão a estudar o curso que nada tem a ver com a sua aptidão, quantas relações desfeitas, tudo isto porque na cabeça de cada um houve sempre um Plano B.
Pois bem há uns anos eu mesma me revoltei contra o Plano B, retirei-o da minha vida e não deixei mais entrar na minha cabeça. Na altura fui forçada pela vida, não tinha idade nem força para que houvesse, por isso simplesmente comecei a viver a vida e a minha profissão como se não houve a possibilidade sequer de ter um plano B.
Depois pensei… o que teria sido do Cristiano Ronaldo se ele tivesse tido um Plano B na vida, se perante as dificuldades que teve tivesse recorrido a outros trabalhos? O que teria sido de todos os Mestres desta vida que dedicaram uma vida inteira ao que gostavam de fazer, ultrapassando todas as dificuldades e vicissitudes das suas carreiras e tivessem partido para um plano B? O Mundo tinha perdido muita sabedoria e estas pessoas hoje não estavam a ganhar o que ganham e a serem felizes no que tem…
Diz-se que “Trabalha no que gostas e nunca mais tens que trabalhar na vida” e é verdade.
Imaginem a Vossa Vida sem a possibilidade de um Plano B, Imaginem que a vida não vos dava outra oportunidade e que se não conseguirem sobreviver na Vossa profissão, não haveria nada nem ninguém que vos ajudasse ou vos desse outra hipótese? Não houvesse casa da mãe, não houvesse outra forma de ganhar a vida…
Só havia uma coisa a fazer… trabalhar como se não houvesse amanhã, suportar todos os caminhos que nos levam aos nossos objetivos e não podendo haver desculpas por também não pode haver Plano B só há um Plano A e esse vai resultar de CERTEZA! Pensem nisto, guardem o maldito Plano B e Vamos Trabalhar no que amamos, pedir as desculpas que precisam de ser pedidas, e acima de Tudo TOMAR CONTA DA NOSSA VIDA E SER EMPREENDEDOR!
Ermelinda Rosinha

Comentários