#21 Só á Sexta – Podes sempre Escolher, Livre-arbítrio

 




#21 Só á Sexta – Podes sempre Escolher, Livre-arbítrio

“Oportunidade ou possibilidade de tomar decisões por vontade própria, seguindo o próprio discernimento e não se pautando numa razão, motivo ou causa, estabelecida

O Pensamento de hoje vai para o poder da escolha na nossa vida e é de facto um mistério, o porquê de cada um escolher caminhos diferentes para questões que parecem às vezes tão óbvias, mas que se estiverem 2 pessoas veem de maneira diferente, sentem de maneira diferente e agem de maneira diferente, é a beleza do Ser Humano ou a maldição depende do ponto de vista.

Muitas vezes a nossa liberdade de escolha fica condicionada se a nossa vontade própria é manipulada, ou seja, se alguém consegue te levar a fazer ou a dizer coisas que depois te arrependes, se sentes que não devias ter feito ou dito ou se sentes que se calhar não estás no caminho certo, então provavelmente não estás mesmo.

Sempre ouvi desde que tenho consciência de mim, sempre me chamaram teimosa, que sempre fiz o quero, teimosa sim, fazer o que quero ou queria nem sempre pude, houve alturas em que era simplesmente um “luxo”, Valores mais altos se levantavam e que nem havia direito a “discussão”, tinha que ser e ponto final.

Mas uma coisa é certa tive sempre nas minhas mãos o poder de decisão, fazer ou não fazer, seguir em frente ou voltar atrás…

Ás vezes há que recomeçar do zero e voltar a fazer tudo de novo, a vida é assim, eu chamo-lhe montanha russa, mas está tudo bem, respiramos fundo, arregaçamos as mangas e aí vamos nós! Que a “Força” Esteja connosco! 😊

Por isso meu Amigo ou Amiga, se estás numa fase da vida de mudança e tens medo?

Cerra os punhos, enche o peito de Ar, e vamos lá!! Mais uma voltinha na Montanha Russa desta Vida quem sabe é esta a volta que precisas para sentir aquela adrenalina!!

Mantenham-se saudáveis e bom fim de semana!

#soasexta

#ermelindarosinha

Comentários