# 25 Só á sexta Zona de Conforto? Ou Zona de acomodação?

 


# 25 Só á sexta

Zona de Conforto? Ou Zona de acomodação?

“Não chame de zona de conforto o que na verdade é zona de acomodação. Conforto é sinônimo de bem-estar, de satisfação. É na zona de acomodação que existe o conformismo de levar uma vida estagnada, monótona e sem nenhum sinal de evolução. Portanto, saia da zona de acomodação, tenha metas, objetivos e disciplina. Conquiste o êxito de ser uma pessoa sublime.”

Samille Pessoa Fonte: Observador

Hoje vou dar a minha opinião sobre este tema, é incrível como toda a vida ouvimos falar da zona de conforto e afinal, só é a zona de acomodação mesmo…

Senão vejamos, é confortável vivermos todos os dias a contar os tostões para viver? É confortável saber que se não fizermos nada pela nossa saúde vamos viver doentes toda a vida com tendência para piorar, não conseguir fazer o essencial por nós, há pessoas que vivem uma vida inteira de maus tratos e humilhações, seja no trabalho ou na vida pessoal, só porque não conseguem dar aquele passo em frente… este “só” nesta frase é tão gigante que entropeça as pernas e bloqueia-nos o pensamento, não, é mais fácil não fazer nada, não é mais doloroso passar por tudo isso dia após dia, ano após ano? E então que fazer?

E se substituíssemos os “só” desta vida pelos “e se”?

“Ser forte não é não ter medo, é ir com medo mesmo!”

E se de repente pensássemos assim?

E se eu conseguisse emagrecer? E se eu conseguisse fazer aquela viagem que só existe nos meus sonhos? E se eu conseguisse comprar aquelas coisinhas que nunca posso?

E se pudesse viver sozinha e ser feliz sem ter que viver a sofrer humilhações constantes, e se… e se… e se…

Já te perguntaste como há pessoas que veem do nada, do menos zero, e de repente a vida deles muda, bem não será muito de repente, mas percebes que aquelas pessoas vão crescendo, evoluindo e vão tornando as suas vidas melhor todos os dias?... Sem sequer terem que ser super modelos, lindas ou lindos, a cor não interessa… gosrdos ou magros baixos ou altos, velhos ou novos…

Achas mesmo que é mesmo a “estrelinha” ou a “sorte” ?? Nãaaa acredita que não…

Acredita que é uma vontade férrea de mudar e descobrir o caminho para isso ou ter alguém que as ajude a ver o caminho…

No outro dia conversava com uma amiga sobre a necessidade de nas escolas fazer falta uma disciplina que deveria ser obrigatória, a formação financeira, aprender a gerir dinheiro, de modo a colocá-lo ao nosso serviço e não, nós ao serviço dele… o dinheiro pode ser o mal de todos os pecados ou a ajuda para todos os males, depende do ponto de vista…

Lembra-me, aqui há uns anos atrás, quando eu dizia que era comissionista e não tinha ordenado, as pessoas olharem para mim tipo, coitadinha… não arranjou mais nada…

Hoje eu olho para trás e penso, e se eu não tivesse abraçado o projeto que acreditei? Como teria sido a minha vida…? Ainda não sou rica, nem perto, mas Graças a Deus todos os dia acredito que estou a evoluir e não me acomodo nunca, se há pessoas que tem medo da mudança eu tenho é medo de as coisas não mudarem, e quando começam a estagnar começo a sentir-me desconfortável, tipo um fato que fica apertado e desconfortável…

Todos os dias aprendo algo novo só porque sim, ainda tenho tanto para aprender e “crescer” como pessoa, por isso aquilo que eu tenho medo é da zona de acomodação, porque a zona de conforto é para onde eu quero ir… mas para isso não me posso acomodar…

E para esta semana é tudo, dedico este post a todos os colegas que estão a iniciar as suas carreiras agora, e que tem todos os dias alguém a buzinar-lhes aos ouvidos, sobre esta carreira que é das mais lindas e nobres, quando levada a sério, e que pode ser o passo necessário para a área de libertação e confortável…

Bom fim de semana

#soasexta

#ermelindarosinharemax

#ermelindarosinha


Comentários